Boa parte das pessoas que forem ao cinema de todo o Brasil nos meses de maio e junho será convidada a conhecer os encantos de cachoeiras de água cristalina, cavernas inexploradas e um litoral cravado na maior porção de Mata Atlântica preservada nacionalmente. Isso porque o filme “Vem Pro Vale”, com os destinos do Vale do Ribeira, localizado no Estado de São Paulo, começou a ser veiculado na última semana em salas de cinema todas as capitais e cidades do interior do País.
“O objetivo é chamar a atenção para um dos destinos mais fascinantes de enorme potencial turístico e lançar a marca turística Vem pro Vale”, diz o secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP (Setur-SP), Vinicius Lummertz.
“Esta ação de promoção vem de uma parceria da Fundação 25 de Janeiro com a Abear, Associação Brasileira de Empresas Aéreas, que conta com apoio da Setur-SP. É mais uma etapa de toda a divulgação que vem sendo realizada dos destinos paulistas, na qual já foram destacadas praias, campo, natureza, ecoturismo, aventura e a própria capital. Colocar o Vale do Ribeira nos cinemas faz parte de uma estratégia de fomentar o turismo doméstico por meio de imagens exuberantes que só as cidades que compõem a região possuem”, explica Toni Sando, Presidente Executivo da Fundação.
O Vale do Ribeira tem opções para atrair diversos públicos, com suas praias preservadas e rico patrimônio histórico e cultural, além de ficar próximo da Grande São Paulo (200 Km), principal polo emissor de turistas do Brasil. Seus 22 municípios estão incluídos no maior programa do governo de SP para a promoção de desenvolvimento sustentável, com investimentos de R$ 2 bilhões em infraestrutura, sustentabilidade e governança, em parceria com a iniciativa privada.