POSTS RECENTES

maio 14

SPCVB apresenta os resultados da pesquisa de reativação “Rumo à nova indústria de eventos”, realizada pela Alianza MICE Sudamerica

CONTINUE LENDO
maio 12

Daniela Pereira – Gerente Geral do Staybridge Suites São Paulo

CONTINUE LENDO
maio 7

Ibrahim Tahtouh – Acadêmico da Academia Brasileira de Eventos e Turismo

CONTINUE LENDO
Artigo

visitesp

12 abril 2021

Nenhum comentário

Início Imprensa Artigos

Tudo pode – e vai – ficar bom de novo!

Tudo pode – e vai – ficar bom de novo!

Por Toni Sando, presidente da Unedestinos (União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos), presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e Membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo

Tudo pode – e vai – ficar bom de novo!

 

Dentre todas as incertezas que o mercado e as pessoas vivem hoje, há, pelo menos, uma certeza: os desafios serão superados. A pandemia irá passar, a vacinação, uma hora, será plena, a economia voltará a aquecer e a população voltará a se encontrar.

 

Dado o contexto, o ano de 2022 já é a representação exata desta esperança concreta; e os sinais são múltiplos.

 

O entusiasmo, otimismo e excitação pós-pandemia moverão o mundo para frente, com vontade de viver, e dará novamente pulsão à vida. Afinal, tanto tempo confinados em casa e privados de contato, fará com que as pessoas viajem, jantem, festejem, encontrem amigos e familiares, frequentem teatro, parques temáticos, usufruam os serviços dos hotéis, aproveitem as cidades próximas e conheçam novos lugares. E, finalmente, nossos bravos profissionais da saúde terão um tempo para suas merecidas férias.

 

2022 será, também, o ano do centenário da Semana de Arte Moderna, movimento que agitou o Brasil, quebrando padrões e modelos, a partir dos encontros realizados no Teatro Municipal de São Paulo. Em conjunto, será comemorado o bicentenário da Independência do Brasil, que, só pelo nome, possui relevância autoexplicativa. Teremos ainda a Copa do Mundo, que cria e representa a união e mobiliza as emoções.

 

Inúmeras ocasiões serão retomadas à normalidade, com a expectativa e esperança de que toda a população será vacinada. E aí vem a tão aguardada volta do carnaval de rua e dos sambódromos, com os cidadãos exercendo seu direito de ir e vir de forma ampla e segura. O carnaval de 2022 será a grande celebração da vida e da alegria, que, com certeza, terá um sentido maior ainda depois da pandemia.

 

Páscoa, Dia das Mães, dos Pais, dos Namorados, Parintins, São João, Oktoberfest, Natal Iluminado… sem esquecer que também 2022 será marcado pelo ano eleitoral, na qual as pessoas poderão exercer seus direitos cívicos, debater e refletir livremente o futuro do País.

 

Não será diferente para as feiras, congressos, simpósios, conferências, convenções e demais encontros. Hoje o setor trabalha para a sobrevivência, com as associações e entidades de classe dialogando diariamente com o poder público para garantir um contexto possível para se manter as operações, compromissos e empregos. Em paralelo, é certo que o setor irá se reerguer, apesar de todos os traumas e dificuldades, forte, com novos formatos e mais necessário do que nunca.

 

Por isso, o momento de preparar o futuro é agora.

 

Os Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos atuam na prospecção de eventos futuros, na capacitação do bem receber e na promoção dos destinos. Apesar de todas as dificuldades e ajustes necessários neste período, não pararam um só segundo.

 

Seguiram e seguem atuantes, prontos para atender as demandas de prospecção, apoio e captação de eventos, que já estão sendo preparados para 2022, 2023, 2024 e mais, com profissionais qualificados e os melhores fornecedores da cadeia produtiva de turismo, eventos, hotelaria, entretenimento, gastronomia, comércio e viagens, em um trabalho que pode ser realizado seguindo o distanciamento social e todos os protocolos de saúde, higiene e bem-estar. São peritos também na articulação público-privada, na escolha do destino certo e na busca pelos parceiros ideais para viabilizar qualquer evento e ações de promoção de um destino.

 

Em 2022 não teremos apenas uma retomada, mas sim, uma renascença. Esse futuro está logo ali e, para isso, temos que nos preparar hoje, apesar das limitações impostas no momento. Temos de gerar energia e planejar desde já, inclusive, para obter as melhores propostas de preços, espaços e disponibilidade de agenda.

 

Para escolher um destino certo, consulte os Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos do Brasil em unedestinos.com.br.

 

Toni Sando
Presidente da Unedestinos , Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, 1º VP do CVB Latam & Caribe e Membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

Publicidade