POSTS RECENTES

setembro 19

SPCVB participa do ICCA Latin America & Caribbean Summit 2022

CONTINUE LENDO
setembro 13

29ª São Paulo Restaurant Week inicia dia 15 de setembro

CONTINUE LENDO
setembro 8

Visite São Paulo e Mocidade Alegre se reúnem em prol do Carnaval 2023

CONTINUE LENDO

Fabio

22 agosto 2022

Nenhum comentário

Início Imprensa

SPCVB reúne parceiros para ações conjuntas ao Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1

SPCVB reúne parceiros para ações conjuntas ao Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1

Encontro do São Paulo Convention & Visitors Bureau também reforçou importância do PERSE e apresentou panorama de eventos em captação com apoio da entidade 

O Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022, a ser realizado no Autódromo de Interlagos nos dias 11, 12 e 13 de novembro, já é um sucesso de público. Com a totalidade de ingressos vendidos em apenas 30 horas, a edição do presente ano espera superar a prova realizada em 2021 que, na ocasião, registrou recorde de público, reunindo um público superior a 180 mil durante três dias. São aguardados, neste ano, uma nova superação, com mais de 200 mil fãs do esporte presentes. 

 “O GP São Paulo é um dos principais eventos da capital, com grande impacto na economia do turismo”, apontou Toni Sando, Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). “Novembro é um mês em que a cidade respira automobilismo. Segundo pesquisa realizada pela FGV, a edição passada gerou uma movimentação econômica na casa do R$1 bilhão de reais, gerando emprego e renda de forma direta e indireta”, completou. 

Como forma de integrar ainda mais a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens, a entidade reuniu na última semana representantes dos hotéis 5 estrelas associados, a ABIH, Resorts Brasil, FOHB, Abrasel, SindResBar, Fhoresp e ANR, para apresentação das ações que serão realizadas pela Fórmula 1 durante os meses de outubro e novembro. 

 Francisco Mattos, Diretor Executivo da prova em São Paulo, explicou que o Brasil possui a segunda maior audiência da categoria, ficando atrás apenas da China. “Os números para 2022 são promissores. No autódromo, além da possibilidade de um novo recorde de público, são esperados cerca de 75% de turistas, sendo 25% do interior paulista, 40% de outros estados e 10% do exterior, outro marco para o evento. Por mais que tenha sido um sucesso, a prova em 2021 contou com desafios inerentes ao momento da pandemia da COVID-19, seja pelos protocolos que foram aprovados e executados, quanto pela incerteza da participação relevante do setor corporativo. Já no presente ano, o corporativo se mostra crescente”, detalhou. 

 O executivo apresentou uma série de ações que serão realizadas no período da prova, com destaque a comemoração dos 50 anos do evento no Brasil. “Estamos planejando uma série de ações para celebrar essa data tão importante dentro e fora do autódromo. O público poderá acompanhar tudo de perto”, disse Mattos. 

Assim, o País se mostra estratégico para o evento, que confirmou a realização de mais uma Corrida Sprint, no sábado 12, uma prova mais curta que vale pontos para o campeonato, define o Grid de largada do domingo e que acontece apenas nos Grandes Prêmios da Inglaterra, Itália e Brasil. 

 “O objetivo do encontro com os hotéis e entidades do setor é de integrar a cadeia produtiva para fortalecer o impacto na economia, incentivando que os visitantes que estarão em São Paulo no período possam sentir que o destino está respirando o evento e transborda hospitalidade e possibilidades”, acrescentou Toni Sando. “Hotéis e restaurantes poderão criar ações temáticas, com apoio do SPCVB e do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, como espaços instagramáveis com peças que remetem à comemoração dos 50 anos, menus especiais e ofertas”, detalhou. 

 Dando sequência ao encontro, Doreni Camarori, Presidente da Abrape, Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, aproveitando o quórum qualificado, esclareceu pontos da Perse, lei que visa auxiliar a saúde financeira das empresas de eventos e hospedagem que foram duramente impactadas durante as fases mais graves da Pandemia COVID-19. Edson Pinto, Diretor Executivo do Fhoresp, presente no evento, e colocou o sindicato patronal à disposição para acordos trabalhistas do setor. 

 Para finalizar, Elenice Zaparoli, Diretora de Eventos, e Cintia Hayashi, Diretora de Promoção, apresentaram um panorama da prospecção de eventos nacionais e internacionais para os próximos meses e anos para São Paulo.