POSTS RECENTES

novembro 23

SPCVB retoma promoção internacional na Colômbia

CONTINUE LENDO
outubro 25

Com evolução do Room Office, São Paulo se prepara para novo perfil de visitante

CONTINUE LENDO
outubro 14

Casai – Nomadismo Digital

CONTINUE LENDO
Release

Relacionamento

23 novembro 2021

Nenhum comentário

Início Imprensa

SPCVB retoma promoção internacional na Colômbia

SPCVB retoma promoção internacional na Colômbia

São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) participou do Foro Político Latino-americano sobre Turismo de reuniões e da FIEXPO Latin America, trade show B2B para o segmento MICE

Após dois anos, a FIEXPO Latin America retorna ao seu modelo presencial, no Centro de Convenções Las Américas, em Cartagena – Colômbia e ocorreu de 27 a 30/10, marcando o reencontro presencial do mercado latino-americano. O SPCVB participou, promovendo a campanha São Paulo para Todos, em parceria com a SETUR (Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP) e  ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), que retoma a campanha promocional do Estado neste mês de novembro. Apesar da ausência da Embratur no evento, o Brasil marcou sua presença também com Rio de Janeiro, Foz do Iguassu, Amazonas e Ceará.

 

Cumprindo os protocolos de segurança, todos os participantes realizaram o teste de covid-19 antes do evento, as máscaras eram obrigatórias, além dos corredores com maior espaço para circulação e distanciamento físico e eventos sociais em áreas ao ar livre.

 

Cintia Mari Hayashi, Diretora de eventos internacional do SPCVB representou a entidade, que cumpriu agenda de 23 reuniões, realizadas com Organizadores de eventos, Associações internacionais promotoras de eventos e Agências de Viagens, DMC & MICE, da Colômbia, Costa Rica, México, Argentina, Panamá, Uruguai, Peru e Estados Unidos, visando promover o destino São Paulo e captar eventos internacionais. “A FIEXPO de 2021 foi um marco para diversos países e representantes da indústria latino-americana de turismo e negócios, pois depois de 1 ano e 7 meses, foi o primeiro evento internacional de reencontros. Demonstrando que, apesar dos inúmeros desafios vividos pela indústria MICE durante a pandemia, a reconexão dos negócios e a integração do mercado latino-americano está mais viva do que nunca. Somos latino-americanos e precisamos nos encontrar para reativar os negócios.”

 

Além da intensa agenda de reuniões de negócios, o SPCVB também participou da reunião do capítulo latino-americano da ICCA (International Congress and Convention Association) , entidade na qual é membro ativo e também realizou o primeiro encontro presencial da Alianza MICE Sudamérica, aliança estratégica regional na qual faz parte junto com os CVBs de Bogotá, Lima, Santiago e Quito Turismo.

 

Agregando valor à participação de São Paulo na Colômbia, Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB e Unedestinos, representou o Brasil no Foro Político Latino-americano sobre Turismo de reuniões, evento que precede a FIEXPO e reúne autoridades políticas do turismo de toda América Latina. Em seu discurso positivo e realista, reforçou a representatividade dos CVBs nos destinos: “Como representante dos CVBs do Brasil e da iniciativa privada, trabalhamos muito para que possamos ser de fato protagonistas do destino, desempenhando um papel muito importante, pois agregamos todos os setores do turismo dentro da mesma estrutura. Temos perspectiva e esperança de um futuro melhor com F1 de São Paulo em 2021, Carnaval de 2022, Semana de Arte Moderna, Bicentenário da Independência do Brasil e Copa do Mundo de 2022, evidenciando a retomada e importância dos grandes eventos. Estamos eufóricos neste reencontro, mas é necessária atenção à realidade, pois os eventos de 2022 retornarão junto com os eventos postergados de 2020 e 2021, que acontecerão simultaneamente, com menos público, mas com a capacidade interativa da ferramenta virtual. Contem com o Brasil, pois estaremos unidos e integrados com a América Latina.”

Foto: Estande de São Paulo na FIEXPO Latam 2021
Toni Sando discursa durante Foro Político Fiexpo
Foro Político de Turismo de Reuniões - FIEXPO Latam
Primeiro encontro Alianza MICE Sudamerica - São Paulo, Santiago, Quito, Lima e Bogotá
Reunião Capítulo Latam da ICCA
Da esq. para dir. Andrés Escandon, Dir ICCA Latam; Arnaldo Nardone, Dir FIEXPO e ex Presidente ICCA; Toni, Presidente Unedestinos e SPCVB; Senthil Gopinath, CEO ICCA e Cintia, Dir Eventos Internacionais SPCVB