POSTS RECENTES

agosto 5

Atlantica inaugura suítes inteligentes no hotel Radisson Vila Olímpia

CONTINUE LENDO
junho 24

SPCVB apresenta resultado positivo da participação na FIEXPO 2022

CONTINUE LENDO
junho 20

Parceria entre Visite São Paulo e Embratur garante Congresso Bucomaxilofacial

CONTINUE LENDO

Relacionamento

24 junho 2022

Nenhum comentário

Início Imprensa

SPCVB apresenta resultado positivo da participação na FIEXPO 2022

SPCVB apresenta resultado positivo da participação na FIEXPO 2022

A FIEXPO Latin America, trade show com foco no mercado MICE internacional, ocorreu entre os dias 13 e 16 de junho deste ano, pela primeira vez na Cidade do Panamá, e o São Paulo Convention & Visitors Bureau marcou sua presença no stand do Brasil, em parceria com a Embratur.

 

Representantes de outros destinos brasileiros e empresas também estiveram presentes, enriquecendo a imagem e oferta do destino Brasil. O SPCVB realiza um trabalho de planejamento, convocando seus membros associados para participarem de ações internacionais em conjunto e na ocasião, estiveram presentes: Flavio Valle, da Dio Agência; Claudia Coelho, do Expo Center Norte e Amanda Papa, representando o WTC Events Center e Hotel Sheraton São Paulo.

 

“A FIEXPO Latin America é um evento de reuniões de negócios e é extremamente importante a presença das empresas associadas, para que oportunidades de negócios sejam concretizadas com qualidade durante o próprio evento. O SPCVB promove o destino com foco no briefing do promotor do evento e durante a própria reunião, apresenta um possível centro de convenções sede, hotel e um organizador de eventos, que na ocasião, estavam representados no evento, o que fortalece a promoção e favorece a venda do destino”, argumenta Cintia Hayashi, diretora de promoção do SPCVB.

 

Resultado das reuniões: Início da prospecção de 12 eventos internacionais, que poderão atrair em torno de 10 mil congressistas/participantes, com possibilidade de serem confirmados para ocorrer em São Paulo de 2023 a 2025. Esses eventos são do segmento corporativo (Farmacêutico e Telecomunicações) e associativo (das áreas Médica, de Administração, Tecnologia, Química, Sustentabilidade, Engenharia, Construção e Dança).

O SPCVB também pode fortalecer sua parceria com o Dr. Rodrigo Gamarra, Presidente do Congresso da Sociedad Latinoamericana de Rehabilitación Bucomaxilofacial, evento captado para São Paulo com o apoio do SPCVB, que trará 250 especialistas da área, em novembro de 2022.

 

Além das reuniões, o SPCVB também apresentou o destino São Paulo durante um café da manhã oferecido pela Embratur, para 80 hosted buyers dos segmentos: corporativo, associações internacionais, agências de luxo e MICE, organizadores de eventos, entre outros.

 

Toni Sando, presidente executivo do SPCVB marcou presença 9º Foro Político Latinoamericano sobre Turismo de Reuniões, evento que reúne ministros e autoridades de 16 países de todas as Américas.

 

Durante o jantar de gala, promovido pela FIEXPO, Cintia Hayashi, Diretora de Promoção de Destino do SPCVB e Vice-Presidente do capítulo latino-americano e caribenho da ICCA, recebeu o “Prêmio Sérgio Baritussio de Personalidade Destacada 2022 no mercado de turismo e reuniões da América Latina e Caribe” pela sua dedicação na promoção da indústria MICE da região. Em depoimento, Cintia relatou: “Fiquei positivamente surpresa e emocionada com a premiação. Ainda assim, creio que a consequência principal do meu reconhecimento se dará na melhoria da imagem global do São Paulo Convention & Visitors Bureau, cada vez mais consolidada no aspecto profissional e eficaz da nossa atuação.”

 

Visando fortalecer o trabalho de promoção de destino e prospecção de grupos corporativos para São Paulo, o SPCVB também formalizou durante a FIEXPO a sua filiação à SITE Global, organização internacional dedicada a fortalecer e apoiar a indústria de viagens de incentivo.

Encontro durante o Foro Político. . Na foto da esq. Para dir: Rafael Luisi, (Assessor da Embratur), Toni Sando (Presidente do SPCVB), Silvio Nascimento (Presidente da Embratur), Cintia Hayashi (Diretora do SPCVB), Marta Gomes (VP da ICCA), Noor Ahmad, COO do Malaysia CVB e Senthil Gopinath (CEO ICCA).
Cintia Hayashi recebe o prêmio de Personalidade Destacada 2022 no mercado de turismo e reuniões da América Latina e Caribe
Prêmio Sérgio Baritussio – Personalidade destacada 2022