Visite São Paulo M.I.C.E
Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions

Porque São Paulo

Potência em história, economia, cultura e turismo

O Estado mais rico do Brasil tem representações de todos os cantos do país e do mundo, natureza exuberante e manifestações culturais São Paulo, Estado que reúne um pequeno mundo em seu território. Foi construído por gente de variadas regiões. O povo que iniciou sua história desbravando terras, acolheu migrantes e imigrantes para se

transformar em potência econômica, rica em diversidade e com um turismo incrementado por negócios, atrações culturais, praias, Mata Atlântica e estâncias do interior.

Estado mais cosmopolita da América do Sul, São Paulo abriga cerca de três milhões de imigrantes, de 70 diferentes nacionalidades.

Acessos

– 53 companhias aéreas nacionais e internacionais operam em 3 aeroportos em São Paulo e proximidade (Aeroporto Internacional de Guarulhos, Aeroporto Internacional de Viracopos, Aeroporto de Congonhas – São Paulo).

– São Paulo é o principal ponto de origem e destino final de 25% dos voos nacionais.

– 3 Terminais Rodoviários (Tietê, Barra Funda e Jabaquara).

– São 9 as principais vias de acesso rodoviário entre a região metropolitana com todo o Estado e País:

– Anchieta (SP-150) e Imigrantes (SP-160).

– Anhanguera (SP-330).

– Ayrton Senna – Carvalho Pinto (SP-070).

– Bandeirantes (SP-348).

– Castello Branco (SP-280).

– Fernão Dias (BR-381).

– Presidente Dutra (BR-116).

– Raposo Tavares (SP-270).

– Régis Bittencourt (BR-116)

Capacidade Hoteleira

São Paulo conta com amplo parque hoteleiro em todas as categorias, do econômico ao luxo, com hotéis independentes e redes internacionais.

 – 410 hotéis.

– 42 mil apartamentos.

– 90 hostels.

Transporte Público

A cidade possui um amplo sistema de transporte público integrado, com metrô, ônibus e trem, com destinos internos e intermunicipais, táxis, além de crescente uso de aplicativos de compartilhamento de veículos, como o Uber. A integração entre os meios de transportes pode ser feita com o uso do Bilhete Único. Saiba mais em www.bilheteunico.sptrans.com.br.

– 38 mil táxis.

– 100 mil veículos para locação.

– 17,2 mil km de extensão de vias pavimentadas.

– 498 km de malha cicloviária.

– 28 terminais de ônibus.

– 84 estações de metrô 94 estações de trens, que também atendem cidades.

Informações úteis

Informações gerais

– 12 milhões de habitantes na cidade.

– 21,5 milhões de habitantes na região metropolitana.

– 4ª maior metrópole do mundo.

– Maior destino turístico do Brasil.

– Mais de 15 milhões de turistas ao ano.

– 14ª cidade mais globalizada do mundo.

A moeda no Brasil é o Real (R$). Dólares, euros e cheques podem facilmente ser trocados nos hotéis, bancos autorizados e casa de câmbio.

Fuso Horário

O Brasil ocupa uma área de 4 fusos horários diferentes. O fuso horário de Brasília (capital do país) é o padrão nacional e é de 3 horas atrás de Greenwich Mean Time. No verão, 10 Estados brasileiros e o Distrito Federal adiantam o relógio em uma hora.

Eletricidade

Na maioria das cidades brasileiras a corrente elétrica é 110 ou 220 volts. É aconselhável confirmar antes de ligar qualquer aparelho.

Idioma

Português é a língua nacional.

Clima e Temperatura

Clima: Subtropical, tropical de altitude e tropical

Fonte: https://pt.climate-data.org/america-do-sul/brasil/sao-paulo/sao-paulo-655/

Visto

O Brasil adota uma política de concessão de vistos com base no princípio da reciprocidade. Isso significa que nacionais de países que exigem vistos de cidadãos brasileiros para entrada em seus territórios também precisarão de visto para viajar ao Brasil. Pela atual legislação migratória brasileira (Lei 13.445/2017), a isenção de vistos somente poderá ser concedida pelas autoridades brasileiras, em bases recíprocas, por meio de entendimento bilateral sobre o assunto, ressalvadas as hipóteses do Decreto 9.731/2019. O Brasil possui entendimentos bilaterais sobre isenção de vistos com cerca de 90 países. VEJA A TABELA DE VISTOS EM WWW.VISITESAOPAULO.COM/VISTOS

Isenção de Visto para cidadãos do Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão

A partir de 17 de junho de 2019, cidadãos dos Estados Unidos da América, Austrália, Canadá e Japão poderá viajar ao Brasil sem visto. A medida beneficia os detentores de um passaporte viajando para turismo, negócios, atividades artísticas ou esportivas. A iniciativa também abrange viajantes em trânsito pelo Brasil. Os visitantes terão uma estadia de até 90 dias, o que pode prorrogada uma vez pelo mesmo período, desde que não excedam 180 dias num período de 12 meses, contados a partir da data da primeira entrada.

www.visitbrasil.com/key-information/visa-and-documents-required.html

Busca por espaço de eventos:
Limpar
Busca por hospedagem
Limpar