POSTS RECENTES

junho 24

SPCVB apresenta resultado positivo da participação na FIEXPO 2022

CONTINUE LENDO
junho 20

Parceria entre Visite São Paulo e Embratur garante Congresso Bucomaxilofacial

CONTINUE LENDO
junho 15

Governo de SP lança marca turística e abre mais de 100 atrações em parques do estado

CONTINUE LENDO

Relacionamento

20 junho 2022

Nenhum comentário

Início Imprensa

Parceria entre Visite São Paulo e Embratur garante Congresso Bucomaxilofacial

Parceria entre Visite São Paulo e Embratur garante Congresso Bucomaxilofacial

Evento será realizado no Shearton WTC, entre 2 e 5 de novembro, e contará com a presença de pelo menos 250 profissionais da área

 

O Brasil tem outro evento marcado para São Paulo. Entre 2 e 5 de novembro, a Sociedade Latinoamericana de Reabilitação Bucomaxilofacial realizará o 15º Congresso Latinoamericano de Reabilitação Bucomaxilofacial, no hotel Sheraton WTC. Nesta quinta (16/6), o presidente da entidade, Rodrigo Gamarra, se reuniu com o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, e com Cinthia Hayashi, diretora de promoção do Visite São Paulo, durante a Fiexpo Latinoamérica, realizada no Panamá.

 

Nascimento celebrou o sucesso da captação do congresso e confirmou participação na cerimônia de abertura. “Esse é o tipo de evento que movimenta a economia e gera emprego e renda para os brasileiros”, disse.

 

Com 45 anos de existência, a entidade conta com 150 membros ativos e reúne profissionais de diversas especialidades médicas de 16 países para tratar pacientes com alterações ou mutilações no rosto decorrentes de doenças, acidentes ou má formação congênita. São dentistas, psicológos, fisioterapeutas e uma série de outras especialidades médicas representadas.

 

Segundo Gamarra, o congresso é uma oportunidade única para que os profissionais da área se reunam para trocar informações e buscar as últimas novidades e técnicas de reabilitação.

 

“Se não fosse esse congresso, esses profissionais não teriam outra oportunidade para se capacitar. Vemos muitos pacientes com mutilação de face sem solução, esta ainda é uma realidade no mundo inteiro. O evento dará um caminho para a formação e para que os profissionais possam multiplicar o efeito da reabilitação nos pacientes com esse tipo de condição”, afirmou Gamarra.

 

Segundo Cinthia Hayashi, a relação do Visite São Paulo com a organização do Congresso vem de outras edições de trade shows latinoamericanos, inclusive durante participações do Visite São Paulo como coexpositor em feiras internacionais junto à Embratur. “O Visite São Paulo realiza um trabalho bastante estratégico, de bastidores, para a captação de eventos internacionais, a fim de gerar turismo de negócios à São Paulo, sobretudo a seus membros associados, que oferecem excelente estrutura para esse perfil de evento”, salientou.

 

A expectativa é de que mais de 250 profissionais da saúde participem presencialmente em São Paulo. Ainda assim, o Congresso será híbrido e a expectativa é de que o número de congressistas possa aumentar ainda mais em virtude da possibilidade de participação virtual.

 

Fonte: Embratur