JavaScript está desativado. Algumas funcionalidades podem não funcionar corretamente.

Jornalistas argentinas exploram São Paulo em press trip promovida por Visite São Paulo Convention Bureau

São Paulo, abril de 2025 – Com o objetivo de promover São Paulo como destino turístico internacional, especialmente junto ao mercado argentino, a cidade recebeu no dia 10 de abril duas renomadas jornalistas da Argentina para uma press trip exclusiva. A iniciativa teve como propósito proporcionar uma imersão autêntica e diversificada na maior metrópole da América Latina, incentivando a produção de reportagens e conteúdos editoriais voltados ao público internacional.

 

Duas mulheres segurando duas sacolas vermelhas em um jardim

 

 

As profissionais Carola Cinto e Soledad Vallejos freelancers, já escreveram para veículos de grande relevância na imprensa argentina e latino-americana, como La NaciónLa Voz del InteriorTime Out Argentina e Forbes. A visita integrou as ações paralelas ao International Media Marketplace (IMM) — evento internacional que conecta jornalistas e influenciadores a destinos e empresas do setor turístico em todo o mundo.

 

 

 

 

 

 

Durante a estadia, as jornalistas participaram de um roteiro cuidadosamente planejado para mostrar os principais atrativos culturais, históricos e gastronômicos da capital paulista. Entre os pontos visitados, destacam-se:

 

 

Centro Histórico – com paradas em ícones da cidade como o Edifício Matarazzo, Viaduto do Chá e Theatro Municipal, proporcionando uma imersão na história e arquitetura paulistana;

Avenida Paulista – símbolo da modernidade e efervescência cultural de São Paulo, com visita ao MASP, parque Trianon e uma experiência gastronômica na tradicional churrascaria Fogo de Chão, localizada nos Jardins;

Vila Madalena – bairro conhecido por sua atmosfera boêmia e artística, onde puderam explorar os grafites do Beco do Batman e Beco do Nego, visitar galerias de arte e saborear o tradicional café paulista em uma cafeteria local.

 

Duas mulheres sentadas em na beira de uma fonte em frente ao Theatro Municipal

Soledad Vallejos e Carola Cinto na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Theatro Municipal.

 

Um mulher tirando foto de uma outra mulher posando em uma escada colorida de grafitti

Visitando o bairro da Vila Madalena.

 

A press trip reforça os esforços contínuos do Visite São Paulo Convention Bureau para atrair visitantes, negócios e posicionar São Paulo como um destino vibrante, acolhedor e repleto de experiências únicas para diferentes perfis de viajantes.