POSTS RECENTES

novembro 11

Fundação 25 de Janeiro: 39 anos e pronta para um novo ciclo

CONTINUE LENDO
novembro 4

Copa Koar acontece no dia 06 de novembro

CONTINUE LENDO
outubro 19

Visite São Paulo apoia Sephora Beauty Run

CONTINUE LENDO

Fabio

11 novembro 2022

Nenhum comentário

Início Imprensa

Fundação 25 de Janeiro: 39 anos e pronta para um novo ciclo

Fundação 25 de Janeiro: 39 anos e pronta para um novo ciclo

Há um motivo para existência da máxima: “a vida começa aos 40”. O motivo, na verdade, é uma condicional: a vida só começa aos 40 quando os 39 anos anteriores foram muito ricos, repletos de boas experiências, escolhas acertadas, relacionamento e trabalho que, acumulados, vão permitir que os próximos anos sejam promissores. Mais do que um momento para recomeçar, são tempos para colher os resultados de uma vivência intensa e ampliá-los ainda mais.

 

É com este sentimento que a Fundação 25 de Janeiro, com as marcas São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e Visite São Paulo, completa neste 11 de novembro de 2022, seus 39 anos. Com muito respeito à sua história e a quem fez e faz parte dela, mas ansiosa para que se inicie um novo ciclo, pautado nas conquistas, parcerias e relevância que adquiriu nas últimas quatro décadas. São inúmeros os fatos que complementam este diverso mosaico de realizações, desde a primeira reunião no Hotel C’adoro em 1983 que resultou na criação da entidade em encontro posterior, no hotel Hilton, à época, na Av. Ipiranga; até o sucesso da Campanha São Paulo Pra Todos, executada de 2019 até o atual momento, em uma parceria intensa com a Abear, Associação Brasileira das Empresas Aéreas, e apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

 

O presente ano vem seguindo o roteiro do ineditismo dos dois anteriores, resultado do impacto da pandemia da COVID-19, que se iniciou em 2020. Com a avanço da vacinação, queda dos números de casos e óbitos causados pela doença, e uma retomada consistente das viagens e dos eventos, 2022 foi o período de fincar em terra a bandeira das oportunidades, para que se possa colher frutos promissores deste novo contexto mundial.

 

A Fundação, em nenhum momento, mesmo com tamanho ineditismo de ações, deixou de lado seus objetivos estatutários que, frente ao regresso da normalidade, voltou a se estabelecer com força: captação de eventos nacionais e internacionais, capacitação dos profissionais do bem receber e promoção dos destinos paulistas. Assim como não mediu esforços para estar presente na vida de seus associados, buscando criar oportunidades e gerando conteúdo para tomada de decisão.

 

As parcerias estratégicas seguiram fundamentais, como a supracitada com a Abear e Setur, mas também os laços que foram fortalecidos com o governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e a São Paulo Turismo. O diálogo com as novas gestões estaduais e federais também se concretiza em uma linha direta, junto às demais entidades do trade especializado de turismo, eventos e viagens, para que ações de sucesso tenham continuidade ou sejam criadas novas, buscando resultados positivos, gerando riqueza, emprego e renda.

 

Todas as atividades executadas pela Fundação são garantidas pela forte parceria com os hotéis associados, que recolhem o Room Tax de seus hóspedes que, após descontados os impostos, é repassado à entidade; assim como a mensalidade dos mantenedores e ações de patrocínio.

 

A Fundação expressa a gratidão e reconhecimento a todos os membros dos Conselhos de Administração, Curador e Consultivo, e a equipe das áreas de Eventos, Promoção, Relacionamento, Marketing e Administrativo Financeiro.

 

São 39 anos, mas estamos apenas começando! Que inicie um novo ciclo!

 

Raul Sulzbacher

Presidente do Conselho de Administração

 

Orlando de Souza

Presidente do Conselho Curador

 

Toni Sando

Presidente Executivo