POSTS RECENTES

janeiro 25

ABEAR e Visite São Paulo promovem a capital paulista em seu aniversário de 469 anos

CONTINUE LENDO
janeiro 24

Homenagem ao Aniversário de São Paulo

CONTINUE LENDO
janeiro 23

Visite São Paulo inicia a promoção internacional durante a FITUR 2023

CONTINUE LENDO
Expo Fórum Visite SP

Fabio

13 dezembro 2022

Nenhum comentário

Início Imprensa

Expo Fórum Visite São Paulo chega a 4ª edição nesta sexta, 16/12

Expo Fórum Visite São Paulo chega a 4ª edição nesta sexta, 16/12

Com realização do SPCVB, encontro tem parceria da Abear e apoio da SMTur e Setur SP. Inscrições gratuitas.

Serviço

4º Expo Fórum Visite São Paulo – Destinos São Paulo

16 de dezembro de 2022

Credenciamento a partir das 8h

Sheraton São Paulo WTC – Av. Das Nações Unidas, 12.559

Inscrições Gratuitas e programação no site https://visitesaopaulo.com/expoforum2022

Com o tema “Destinos São Paulo”, será realizado nesta sexta-feira, 16, a partir das 8h, no Sheraton São Paulo WTC, 4º Expo Fórum Visite São Paulo, com uma programação de palestras, painéis e homenagens, além de uma exposição de destinos, atrações e atrativos da capital e interior. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.visitesaopaulo.com/expoforum2022.

 

O Evento é uma realização do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com apoio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTur) e Secretaria Estadual de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur), e patrocínio do Sheraton São Paulo WTC e Grupo R1.

“Muito se fala em retomada, mas, na realidade, nós já retomamos. Por isso, se torna ainda mais importante a presente parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada. Dentre muitos temas, a SMTur vai compartilhar um vasto material do está sendo feito com a revitalização do centro, um dos principais temas para o turismo da capital hoje”, comentou o Secretário Municipal de Turismo, Rodolfo Marinho, durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda, 12. “Será um dia muito produtivo para o turismo da Cidade e do Estado também”, completou.

 

Guilherme Miranda, Secretário Executivo da Setur, comemorou os números do setor. “Batemos 85 mil empregos, com um saldo positivo de 50 mil vagas. Vale ressaltar que atualmente, o turismo é o terceiro setor em geração de emprego no Estado, atrás apenas da indústria e construção civil”, apontou. “São muitos fatores para comemorar ao final deste ciclo de 4 anos”.

 

Para Karolini Barbosa, Coordenadora da Turismo da SMTur, a parceria que se fortalece agora com o SPCVB é positiva para divulgação de São Paulo. “Um dos nossos estandes no evento será o ‘Vai de Roteiro’. Atualmente temos 9 roteiros ativos, com potencial para pelo menos 50”, adiantou Barbosa.

 

Além de um estande destinado à pasta, a SMTur contará com a exposição dos Polos de Ecoturismo (Cantareira a Parelheiros), ‘Vai de Roteiros’ e Calendário de Eventos. Também estarão presentes o Café Girondino e o Mercado Municipal.

 

Por parte do Estado de São Paulo, haverá exposição da Região Turística da Fé, Rios do Vale, Litoral Norte de São Paulo, Vale Histórico, Lagos do Rio Grande, Circuito das Frutas, Costa da Mata Atlântica, Entre Rios, Serras e Cafés, Águas Sertanejas e Mananciais, Aventura, Artes e Negócios.

 

“O Expo Fórum é um evento de conteúdo, exposição e relacionamento. Esperamos todos lá”, convidou Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB. “As taxas de ocupação, solicitações de apoio para a equipe do SPCVB e a quantidade de eventos cadastrados no calendário, são destaques que demonstram como o mercado voltou e está ativo”, finalizou.