POSTS RECENTES

maio 19

Breakfast Weekend anuncia 2ª edição na capital paulista

CONTINUE LENDO
maio 17

Vale do Futuro estreia nos cinemas de São Paulo

CONTINUE LENDO
abril 7

28ª edição da São Paulo Restaurant Week

CONTINUE LENDO

Relacionamento

09 fevereiro 2022

Nenhum comentário

Início Imprensa

Cintia Mari Hayashi elege-se VP do Board da ICCA América Latina e Caribe

Cintia Mari Hayashi elege-se VP do Board da ICCA América Latina e Caribe

Foto: Cintia Mari Hayashi nova VP do Board Latin America da ICCA

A diretora de Eventos Internacionais do SPCVB – Visite São Paulo, Cintia Mari Hayashi, foi eleita Vice-Presidente da ICCA Latino-americana e Caribe.

 

Votação encerrou-se em 1º de fevereiro de 2022, quando os membros da entidade elegeram a brasileira, que disputou com Maria Eugenia Oriani, representante da ProColombia. Cintia Hayashi já assumiu o cargo e deverá participar de reunião em 24 de fevereiro, para discussão do plano de ação da entidade, referente a 2022.

 

Entre suas atribuições, uma delas é trabalhar em consonância com a diretoria existente, composta por Diana M. Rodriquez, Membro do Conselho da ICCA (Colômbia); Sra. Tatiana Orozco, Presidente do Capítulo Latino-americano da ICCA (Costa Rica), Sr. Arnado Nardone, Past President ICCA (Uruguai) e Sr. Andrés Escandon, Diretor da ICCA para América Latina (Colômbia).

 

A sua proposta de trabalho junto à diretoria, inclui a criação e comunicação de valor tangível/concreto, oferecido pela ICCA aos membros como eixo principal. Acrescente-se a geração de negócios e novos valores, de acordo com o cenário atual; criação de dinâmicas regionais, de modo a personalizar conteúdo para a América Latina e fortalecer a estratégia de marketing de conteúdo.

 

É oportuno lembrar que o SPCVB, representado por Cintia Hayashi, é membro da ICCA há 34 anos.  “É muito gratificante afirmar que São Paulo, hoje, está representada no board da ICCA- International Congress and Convention Association, uma associação global referência na indústria de eventos internacionais”, salienta a eleita.

 

Cintia Hayashi acrescenta que se trata de “oportunidade de colocar, novamente, o Brasil no mapa, para a captação de eventos internacionais e, sobretudo, conectar pessoas e negócios de toda a América Latina e nos quase 100 países e territórios em todo o mundo, onde a ICCA está presente”. Hoje, no banco de dados da ICCA, em âmbito global, há o registro de, aproximadamente, 22 mil reuniões anuais recorrentes.

 

Diz mais: “As feiras e eventos de negócios são fortes indutores das economias globais. Trabalhemos unidos, para que em breve possamos comemorar a retomada da indústria, com segurança e responsabilidade”.

 

Ao analisar o cenário atual, Cintia Hayashi diz que “os inúmeros desafios da pandemia ainda persistem, a retomada dos eventos e turismo de negócios na América Latina e Caribe ocorre de forma gradativa, e vejo boas perspectivas para o setor, com o avanço da vacinação e respeito aos protocolos. Sigo realista e otimista, vamos em frente!”.

 

O que é ICCA?

A ICCA – International Congress and Convention Association é uma associação global criada em 1963, com base em Amsterdam, Holanda e representa os principais destinos do mundo e fornecedores da indústria de eventos internacionais. É composto por mais de 1.100 empresas e organizações membros em quase 100 países e territórios em todo o mundo. Possui um dos maiores banco de dados de eventos de associações internacionais e oferece dados, educação, canais de comunicação e oportunidades de desenvolvimento de negócios e networking para a indústria MICE.