Carnaval em São Paulo deve injetar R$ 6,4 bilhões na economia

 

 

Toni Sando, Presidente Executivo do Visite São Paulo Convention Bureau, ressalta o impacto positivo em vários segmentos da cadeia produtiva do turismo. Setores como hotelaria, gastronomia, parques e museus.
Os empresários do setor carnavalesco esperam uma injeção de cerca de R$6,5 bilhões na economia do estado de São Paulo. O período de festa deve atrair 4,5 milhões de turistas, atingindo um número recorde de foliões, segundo dados do governo paulista.

 

Acesso através do Link: O Carnaval de São Paulo tem um impacto significativo na economia e na geração de empregos temporários.

 

O Carnaval de São Paulo tem um impacto significativo na economia e na geração de empregos temporários, movimentando diversos setores, desde turismo até comércio informal. “Cerca de 50 mil ambulantes e 15 mil barracas espalham-se pela cidade”, ressaltou Fernando Guinato, Presidente do Conselho de Administração do Visite São Paulo Convention Bureau. Além disso, o evento atrai milhões de foliões, impulsionando a ocupação hoteleira e o consumo em bares e restaurantes, consolidando-se como uma das maiores celebrações do país.