POSTS RECENTES

setembro 20

João Corte-Real | Gerente Geral – Tivoli SP Mofarrej

CONTINUE LENDO
setembro 14

Primavera-Verão Rio-São Paulo: destinos se unem para ação de promoção

CONTINUE LENDO
setembro 1

“Papo com Agente”, da Abav-SP e Aviesp, recebe presidentes da Abracorp e Visite São Paulo

CONTINUE LENDO
Release - Parcerias

visitesp

26 julho 2021

Nenhum comentário

Início Imprensa

Breakfast Weekend

Breakfast Weekend

“Breakfast lovers” agora têm novas opções em São Paulo:

 

O Breakfast Weekend, festival de cafés da manhã em hotéis, acontecerá todos os dias durante o mês de outubro.

 

Organizado para contribuir com a retomada do setor hoteleiro, o movimento Breakfast Weekend será realizado no mês de outubro de 2021 na cidade de São Paulo. Para participar, os hotéis devem se inscrever no site do festival, que funcionará também como plataforma de reservas.

 

Hoje, o Breakfast Weekend conta com mais de 30 hotéis confirmados, e pela primeira vez reúne, em um único evento, diversas redes hoteleiras. “Nossa meta é chegar a 100 hotéis de diferentes categorias, oferecendo aos amantes de café da manhã opções para um mês inteiro”, comenta Sandra Maia, diretora de relações institucionais do festival.

 

Toni Sando, do Visite São Paulo, entidade que apoia o Breakfast Weekend desde o seu lançamento, reforça a sua importância para o trade: “É uma excelente oportunidade para o setor abrir as portas de seus empreendimentos ao público local, não só para o café da manhã como também para os outros serviços que oferecem”.

 

Além do Visite São Paulo, o evento conta com o apoio institucional da ABIH-SP, do IDT-CEMA, do IFB – Instituto Foodservice Brasil e da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

 

A estratégia de comunicação do Breakfast Weekend é transformar outubro em um mês de “férias”, colaborando para que todos os dias sejam percebidos pelos “breakfast lovers” como possibilidades de apreciar aquele sabor que só os cafés da manhã dos hotéis conseguem entregar.

 

Espera-se destacar em cada cardápio diferenciais que permitam ao público organizar um roteiro para saborear o que os hotéis têm de melhor: pães artesanais, receitas exclusivas, waffles, panquecas ou tapiocas, bolos caseiros, estações de frutas ou sucos, frios e queijos especiais e outros, dispostos em buffets que caracterizam o imaginário de férias e lazer.

 

A plataforma digital desenvolvida para o festival permitirá aos hotéis inscritos a divulgação de diversas informações de forma individual, conforme as suas conveniênias e necessidades: cardápio, preço (em 4 faixas pré-fixadas para atender às categorias luxo, premium, midscale e budget), obrigatoriedade ou não de reservas, cobrança ou não de estacionamento, taxas de serviço, disponibilidade ou indisponibilidade etc.

 

Além de sua importância para incrementar o faturamento dos hotéis e oferecer aos representantes do setor a oportunidade de estabelecerem contato com novos parceiros de negócios, o Breakfast Weekend contribuirá decisivamente para a quebra de paradigmas junto ao público local: os hotéis estão abertos a todos, inclusive aos não hóspedes; cafés da manhã de hotéis incluem serviços diferenciados e estão de acordo com todos os protocolos de segurança; e, finalmente, atendem aos que buscam lazer, sem compromissos com “dress codes”, mas sim com a diversão com os amigos e os familiares.

 

A expectativa dos organizadores é receber, nesta primeira edição, mais de 20 mil consumidores ao longo do mês, número que pode triplicar em função de mais adesões de hotéis ao projeto.E as próximas edições já têm períodos certos para acontecer: maio e outubro de 2022 em São Paulo, capital, e em outras praças a partir de janeiro do mesmo ano.

 

Para participar, acesse o site www.breakfastweekend.com.br

 

 

Sobre o evento:

 

Período de realização: 1º a 31 de outubro de 2021

E-mail para contato: b.fast@breakfastweekend.com.br

Hotéis confirmados: https://breakfastweekend.com.br/hoteis-participantes/