POSTS RECENTES

abril 4

9ª Edição do evento Turismo no Luxo já tem data: 23/04

CONTINUE LENDO
abril 2

São Paulo Convention & Visitors Bureau contabiliza cerca de 170 eventos apoiados e captados para São Paulo em 2023

CONTINUE LENDO
abril 1

32ª São Paulo Restaurant Week acontece de 19 de abril a 19 de maio

CONTINUE LENDO
.vc_custom_1499951634504{padding-right: 0px !important;padding-left: 0px !important;}.vc_custom_1542126522753{padding-right: 0px !important;padding-left: 0px !important;}
.vc_custom_1542895585002{padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}

Relacionamento

05 agosto 2022

Nenhum comentário

Início Imprensa

Atlantica inaugura suítes inteligentes no hotel Radisson Vila Olímpia

Atlantica inaugura suítes inteligentes no hotel Radisson Vila Olímpia

Com uso de assistente virtual desenvolvido pela Amazon, numa solução “taylor made”, já é possível controlar iluminação, temperatura, cortinas, TV, música, ter sessões de cromoterapia e cinema, e outras funcionalidades por comando de voz.

 

 

Em mais uma ação inédita, a Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade com mais de 165 empreendimentos no Brasil, inaugura os seus primeiros quartos inteligentes no hotel Radisson Vila Olímpia, na cidade de São Paulo.

 

A ideia é oferecer aos hóspedes ainda mais conforto e comodidade, para além das soluções de mercado mais conhecidas. Para isso, o sistema escolhido foi a assistente virtual da Amazon (Alexa), que fica permanentemente configurada nas suítes para que o hóspede possa controlar os itens do quarto por meio do comando de voz.

 

A lista de afazeres da Alexa contempla atividades como: acender e apagar as luzes, ligar e desligar o ar-condicionado e a televisão, abrir e fechar as cortinas, assistir o modo cinema numa super tela e relaxar com cromoterapia após um dia exaustivo. As funcionalidades já conhecidas também estão disponíveis, como reprodução de músicas, definição de alarmes, solicitação de informações sobre o cotidiano, como trânsito e resultados de esportes – tudo em tempo real.

 

“Estamos animados com a procura pelas suítes inteligentes e com as perspectivas de resultados em ocupação e diária média. Em agosto, teremos mais cinco suítes com essas funcionalidades. As solicitações de reserva por e-mail, em busca dessa novidade, não param de chegar.”, comenta Daniel Matoso, Gerente Geral do Hotel Radisson Vila Olímpia.

 

A inspiração para os quartos inteligentes no Brasil partiu de experiências em hotelaria de luxo fora do país. A versão brasileira das suítes — que são consideradas um projeto piloto –, foi executada em parceria com a empresa Smart Room. O quarto comporta até duas pessoas em cama de casal e tem diárias a partir de R$ 1 mil.

 

“Queremos entregar uma experiência cada vez melhor para os nossos hóspedes, oferecendo a eles novas experiências e sensações. A automação de conforto já é uma realidade no cotidiano de cada vez mais pessoas, mas na hotelaria nacional é a Atlantica que sai na frente ao trazer uma tecnologia inovadora, que proporciona ainda mais comodidade para quem frequenta nossos empreendimentos.”, explica Mark Campbell, Diretor de Produtos e Serviços Técnicos da Atlantica.

 

Faça sua reserva aqui.

 

 

Atlantica Hospitality International

 

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, é a maior administradora hoteleira multimarcas da América Latina e conta com um portfólio com mais de 165 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 27 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil. Possui mais de cinco mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.

Fonte: Weber Shandwick